Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Romance sobre garota que só queria ser popular revela intenso e surpreendente drama psicológico por trás dos conflitos juvenis

07/05/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A conclusão do Ensino Médio é um momento especial na vida de qualquer jovem. Novas perspectivas excitam, mas também o desconhecido amedronta. É justamente por esta fase que a jovem Hanna está passando. A escola está prestes a acabar e ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. É esse o mote do romance A Turma – Memórias de uma garota que não sabia ser feliz sozinha, da norte-americana Alissa Grosso, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Hanna Best é a estrela do grupo, uma líder popular e idolatrada. Ela publica a lista dos convidados das festas, dá conselhos e decide quem é bem visto ou não na escola. Ela tem um namorado, Alex, que a apoia e adora. E tem uma turma de amigas que a seguem incondicionalmente: Gilda, Olivia, Sheila e Patrícia.

Gilda é um pouco estranha e está sempre mal-humorada. Olivia é engraçada e cínica. Sheila se preocupa demais com as aparências, e o que as pessoas pensam e vestem conta muito para ela. Patrícia é a mais tímida de todas, e talvez por isso seja tão nervosa. A turma existe por causa de Hanna, e tudo gira em torno dela. Ela também precisa muito das garotas e de Alex, seu namorado fofo, gentil e amoroso. Todos estão sempre lá para ajudar. As amizades, o colégio e a rotina são sua referência e segurança no mundo, mas essa vida está prestes acabar com o fim do Ensino Médio, e isso é apavorante para a jovem.

Porém, as coisas começam a ruir bem antes do fim das aulas. Mentiras e intrigas estão rompendo os laços que mantinham as garotas ligadas há anos. A primeira parte do livro é narrada por Hanna e suas amigas. A segunda, por Alex, que dá uma reviravolta absoluta ao enredo, revelando um terrível segredo de Hanna que só ele conhece. Será preciso vencer dores antigas e questões profundas para que uma nova fase possa começar na vida de todos.

Com múltiplos narradores e enfoques, A Turma aborda tanto o lado divertido da vida escolar, como os dramas e conflitos juvenis de forma densa e profunda, numa narrativa realista e surpreendente, sobre o nem sempre fácil universo juvenil.

Sobre a autora – Alissa Grosso é formada em inglês (com distinção) pela Rutgers. Após trabalhar como bibliotecária e editora em jornal, iniciou sua carreira de escritora. Faz parte de diversas associações literárias, como The Class of 2K11, The KidLit Authors Club, The Elevensies e The Society of Children’s Book Writers and Illustrators (SCBWI). Atualmente, divide seu tempo entre escrever seus livros, fazer projetos freelancer e cuidar de três gatos e um cachorro hiperativo que possui em sua casa, em New Jersey. Este é seu primeiro romance, e a ele já se seguiram mais dois já publicados. Saiba mais em seu site: http://alissagrosso.com

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.