Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Palavra e imagem – leituras cruzadas

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Ao partirem de sua experiência de trabalho em sala de aula com a multiplicidade de textos que circulam na sociedade, as autoras discutem a relação entre palavra e imagem, tendo como referencial o processo de leitura. Leitura proveitosa para professores, educadores, alfabetizadores e demais envolvidos com educação, o livro Palavra e imagem – leituras cruzadas apresenta uma breve história do livro, sua inserção e circulação social, percorrendo os caminhos que vão do pergaminho ao livro eletrônico, das bibliotecas as feiras de livros, das inscrições em cavernas às imagens virtuais.

De acordo com as autoras, “a escola pode ser um espaço privilegiado para a recepção crítica dos diferentes códigos e, sobretudo, deve proporcionar, de forma democrática, acesso mais amplo a eles. Estabelecer relações, inclusive interdisciplinares, é fator fundamental de inserção político-social”, afirmam.

Para os educadores ficam questões como: ler a imagem, construindo um texto verbal? Ou ler um texto verbal, construindo imagens? Eis um desafio para ser trabalhado na sala de aula com nossas crianças e jovens bombardeados por estímulos e imagens da sociedade cada vez mais multimídia.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.