Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release – Investigações Matemáticas na Sala de Aula

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro Investigações Matemáticas na Sala de Aula, dos autores portugueses João Pedro da Ponte, Joana Brocado e Hélia Oliveira, aborda a investigação matemática e seus benefícios para o ensino e para professores e alunos. Essa prática, desenvolvida por matemáticos e levada para a sala de aula tem deixado os alunos entusiasmados, pois produzem mais conhecimento através de diversas experiências empreendidas com o processo investigativo.

Os autores discutem sobre os lucros e os obstáculos de se trabalhar com a investigação matemática dentro da sala de aula, apresentando resultados de pesquisa em como a geometria, aritmética e estatística. Essa discussão ocorre sobre os lugares adequados para o trabalho investigativo no currículo matemático.

O livro, que faz parte da Coleção Tendências em Educação Matemática, é destinado a professores, pesquisadores e profissionais da área que pretendem refletir sobre a Educação Matemática. Investigações Matemáticas na Sala de Aula provavelmente levará o leitor a outros livros da Coleção, por nos apresentar temas como o papel da informática em investigações e aspectos relacionados à psicologia matemática.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.