Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Plano para ser popular leva jovens amigas às mais inusitadas situações

16/08/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Repleto de ilustrações, colagens e recadinhos, o caderno de registro de Lydia e Julie é a base para o mirabolante plano “aprenda e evolua” das jovens e cativantes meninas. Certas de que precisam sair do anonimato e se tornar populares para ingressar no Ensino Fundamental II, elas iniciam pesquisas arriscadas e experiências divertidas para alcançar seus objetivos. Amigas, confidentes, arrojadas e muito criativas, Lydia e Julie protagonizam hilariantes situações em Ser ou não ser popular – uma investigação para o Aprimoramento Social e de Estilo por Lydia Goldblatt e Julie Graham-Chang, sucesso internacional da americana Amy Ignatow, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Narrado e escrito por meninas com muita personalidade, as páginas desse livro nada mais são do que as folhas do caderno que as personagens recheiam de diálogos, anotações e comentários. Intitulada como ilustradora oficial, Julie é que faz os mais engraçados desenhos e escreve grande parte das anotações. Vivendo com dois pais, chamados carinhosamente de Paizão e Papai, e alérgica a morangos, a mais baixinha das amigas prefere ficar nos bastidores, dando ideias, a ficar na frente dos holofotes. Já Lydia é a editora-chefe do projeto e quem executa as ideias. Excelente cantora, mas um tanto atrapalhada, tem uma família composta pela mãe e a sinistra irmã mais velha. De cabelo enroladinho e óculos, ela sonha em conseguir, pelo menos por um dia, o papel principal nos eventos da escola.

Passando por diversas aventuras, que incluem, entre outas, aprender a tricotar, fazer amizade com o garoto da Noruega, ir ao acampamento da escola, ter aulas de luta com bastão, se apresentar num show de talentos e escolher um menino legal para gostar, elas escrevem e desenham tudo e todos na busca de aprender e evoluir, o que também põe em prova a amizade entre elas. Com um layout descolado e um vocabulário cativante, as aventuras deste plano maluco garantem, além de interessantes momentos de reflexão sobre a vida social na escola, boas gargalhadas às jovens leitoras, que certamente vão se identificar com as duas mocinhas.

Sobre a autora – Amy Ignatow é uma ilustradora e professora que trabalhou no campo, já foi florista, cozinheira de fast-food vegetariano, uma galinha dançante, instrutora de curso preparatório para o SAT (o Enem dos Estados Unidos), operadora de telemarketing para arrecadação de fundos, cantora em casamentos, ghost-writer de anúncios pessoais na internet, repórter e maquiadora de rosto e corpo, especialista na técnica airbrush, sob o codinome de “Ooga”. Ela se formou no Moore College of Art and Design e mora na Filadélfia com o marido, Mark, e uma gata, Mathilda, que eles acreditam ser cheias de boas intenções, apesar de as evidências provarem o contrário.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.