Paula Pimenta lança último volume da série Fazendo meu filme

25/04/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Com mais de 50 mil livros vendidos, série ganha quarto volume em abril, consagrando uma história de sucesso editorial junto a jovens de todo o país. Estão programados eventos em várias capitais

Uma legião de fãs. Foi o que a escritora mineira Paula Pimenta conseguiu reunir desde que lançou o primeiro volume da série Fazendo meu filme, em 2008, pela Editora Gutenberg. Mesmo sem qualquer ação publicitária, a história de Estefânia Castelino Belluz, ou Fani, como é carinhosamente chamada, conquistou milhares de leitores em todo o Brasil.

De lá para cá, a série se tornou um sucesso de vendas, e os três volumes já lançados ultrapassaram os 55 mil exemplares vendidos, ganharam destaque nas prateleiras das principais livrarias do país e conquistaram os corações de jovens que enfrentam até quatro horas de fila para conseguir um autógrafo de Paula Pimenta. A autora passou até mesmo a ser convidada por várias escolas para fazer palestras sobre sua experiência literária, por indicação dos próprios alunos-leitores.

Esse mesmo sucesso também se repetiu no lançamento, no ano passado, de uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, que em menos de seis meses já teve duas tiragens, suplantando a marca dos 12 mil exemplares vendidos. Agora, em abril, a ansiedade dos leitores e fãs de Fani chega ao fim com o lançamento do quarto e último livro da série Fazendo meu filme – Fani em busca do final feliz.

Neste derradeiro volume, os leitores vão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor.

Já estão programados eventos em várias capitais. Confira agenda de lançamentos.

Para quem ainda não conhece a saga de Fani, vale a pena conferir os três volumes anteriores, bem como a primeira temporada de Minha vida fora de série, que possivelmente terá continuidade ainda neste ano.

Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani

Tudo muda na vida de Estefânia, ou Fani, como é conhecida, quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha

O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim pode ser definido o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.

Minha vida fora de série – 1ª temporada

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, onde escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani pela editora Gutenberg. Em 2009 lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, que acompanha as dificuldades de adaptação de Priscila, uma garota de 13 anos que se muda de São Paulo para Belo Horizonte após o divórcio dos pais. Os quatro livros são grandes sucessos juvenis.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail imprensa@grupoautentica.com.br ou pelo telefone (31) 3214-5700

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
Televendas (nacional)
0800 28 31 322
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Aimorés, 981, 8º andar, Funcionários, Belo Horizonte - MG, CEP 30140-071, Tel. (31) 3214-5700
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, Horsa I, 23º andar , Conj. 2301 Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940, Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080, Tel. (21) 3179-1975