Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Mitos e tecnologia se misturam em aventura ecológica na nova coleção juvenil O Legado Folclórico

23/04/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Felipe Castilho lança Ouro, Fogo & Megabytes no dia 28 de abril, durante a 1ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre

Anderson Coelho é um garoto nada-extraordinário de 12 anos. Divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow – como é conhecido seu avatar, tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa Organização que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto a um grupo de ecoativistas nada convencionais. Transitando entre uma renovada mitologia nacional e a atmosfera geek que envolve o nosso cotidiano, Ouro, Fogo & Megabytes é o primeiro livro da coleção O Legado Folclórico, do paulistano Felipe Castilho, lançamento da Editora Gutenberg.

Foi em um dia normal que a Organização tenta o primeiro contato com Anderson. O grupo usava a palavra “organização” como um trocadilho para o “ato de se tornar orgânico”, e possuía maneiras pouco convenientes para defender o meio ambiente. De primeira, o menino recusa o convite, até que um anão de terno branco aparece em sua casa e praticamente hipnotiza seus pais e os convence que ele fora convocado para participar de uma Copa de Matemática em São Paulo.

É claro que não há Copa alguma, afinal, Anderson tinha apenas 5,5 na última avaliação, mas uma viagem para São Paulo vem bem a calhar. A partir daí, Anderson mergulha de cabeça em uma aventura muito mais fantástica do que as já vividas em seu computador. O encontro com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferece a Anderson Coelho não só as respostas da sua missão – mas da sua própria vida – enquanto descobre um novo mundo diante de seus olhos.

Repleto de aventura, espionagem, linhas de programação, vírus, cucas, sacis e capelobos, Ouro, Fogo & Megabytes é uma aventura juvenil com todos os elementos das sagas atuais, com a bela diferença de ter um cenário, lendas e histórias absolutamente brasileiras.

Sobre o autor – Felipe Castilho nasceu em 1985, e desde então renasceu muitas outras vezes. Não gosta de cigarro, carne e pessoas que param no lado esquerdo da escada rolante. Ouro, Fogo & Megabytes é seu livro de estreia, o primeiro da coleção O Legado Folclórico, mas também já publicou contos nas coletâneas Alterego (2009) e Erótica Fantástica (2012). Ao contrário do protagonista desta história, Felipe é péssimo em qualquer jogo de computador ou videogame. Com exceção de Super Mario Kart.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.