Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Mike Mignola e Christopher Golden lançam romance ilustrado distópico

08/05/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A Editora Gutenberg traz ao Brasil o romance ilustrado Joe Golem e a cidade submersa, sucesso americano resultado da parceria dos quadrinistas Christopher Golden e Mike Mignola, criadores de personagens como Hellboy, Baltimore e o Vampiro, além de algumas sagas do X-Men.

Em 1925, uma série de terremotos devastou a cidade de Nova Iorque, deixando parte de Manhattan sob 30 metros de água. Seus habitantes passaram a chamá-la de cidade submersa. Aqueles com mais recursos financeiros criaram um novo distrito rico e próspero, a Uptown, e viveram durante cinquenta anos isolados de toda a miséria do outro lado. Os pobres tiveram que reconstruir suas vidas na Downton, a cidade submersa, cheia de mendigos, pedintes e “ratos d’água”, pessoas que têm de se virar para conseguir sobreviver, além de outras orgulhosas ou teimosas demais para se deixarem ser derrotadas pelas circunstâncias.

Entre elas estão Molly McHugh, uma órfã de 14 anos forte e independente, que sobreviveu sozinha pelos becos da cidade até encontrar seu amigo e tutor, Felix Orlov. Conhecido como O Conjurador, era um mágico famoso antes do cataclisma. Agora é um velho médium que ganha a vida fazendo a ponte entre os espíritos dos mortos e seus entes queridos. Quando uma das sessões dá terrivelmente errado, ele é capturado por criaturas estranhas e Molly é obrigada a fugir para sobreviver.

A fuga vai levá-la ao encontro de Simon Church, um detetive da era vitoriana mantido vivo por engrenagens e magia, e seu assistente, Joe Golem, cujo misterioso passado é revelado nos fragmentos de seus sonhos. Nessa aventura com ilustrações em preto e branco e traços fortes, Mignola e Golden investem em heróis que fogem de qualquer estereótipo, mergulham no sobrenatural com referências a deuses antigos, mitologias, outros universos, ocultismo, bruxas, golens humanizados, e se aprofundam numa singela crítica social. Um romance distópico, que mistura ficção científica, mistério e aventura, com toques “punks” e muita fantasia.

Sobre os autores – Nascido em 1960, Mike Mignola é um quadrinista norte-americano conhecido mundialmente por trabalhos com diversos personagens, como Batman e Wolverin_. Sua principal criação é a premiada série de HQs do personagem Hellboy. Publicada desde os anos 90 pela Dark Horse Comics, as aventuras do personagem originaram dois elogiados filmes de Hollywood. Pela Editora Nemo, publicou O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos.

Christopher Golden é um premiado autor norte-americano de ficção científica, romances de fantasia negra, e também roteirista de videogames e quadrinhos, além da série de TV Buffy, a caça vampiros. Suas histórias já foram publicadas em 14 línguas ao redor do mundo. Colaborou com Mignola em vários trabalhos, inclusive em histórias para a série Hellboy e no romance ilustrado Baltimore ou o inabalável soldadinho de chumbo e o vampiro, e a série de HQs com o mesmo personagem.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.