Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livros reúnem em mais de mil páginas diversos especialistas em torno da História de Minas Gerais

15/11/2007 — Assessoria de Comunicação

Apresentar o que há de mais avançado e completo em historiografia de Minas Gerais: essa é a proposta da coleção História de Minas Gerais, cujos primeiros volumes As Minas Setecentistas, v. 1 e v. 2, organizados por Maria Efigênia Lage de Resende e Luiz Carlos Villalta estão sendo lançados pela Editora Autêntica em co-editoria com a Companhia do Tempo. Esses volumes reúnem estudos, que vêm sendo produzidos em universidades e outros centros de pesquisa no Brasil e no exterior por destacados especialistas nos diversos campos da história de Minas Gerais.

No conjunto, a obra aborda, entre outros temas, a política, a administração, a religiosidade, a economia, a escravidão, as artes, as ciências, as técnicas, a educação e a literatura do século XVIII. Como não poderia deixar de ser, a Inconfidência Mineira e outras importantes manifestações de contestação política são contempladas. Trata-se, ainda, de uma análise da história de Minas inserida no contexto do Brasil Colônia e examinada em suas relações com Portugal e seu ultramar, ilustrada com dezenas de imagens e referenciada por uma extensa bibliografia sobre cada um dos campos de pesquisa.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.