Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro oferece mais de 300 perguntas para que o candidato se destaque na entrevista e consiga o emprego dos seus sonhos

18/07/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O escritor e consultor de negócios John Kador contou com a participação de recrutadores, coaches, gerentes e especialistas em RH de várias das empresas que constam da lista da Fortune 500, ranking das maiores empresas dos Estados Unidos, para compor o livro A vaga é sua – As 301 melhores perguntas para você fazer em uma entrevista de emprego, lançamento da Editora Gutenberg. Este guia prático de técnicas e dicas propõe uma inversão de papéis em um dos momentos mais importantes de uma seleção: a entrevista.

Segundo Kador, “boas perguntas demonstram que você é curioso, capaz de se desenvolver por meio de coaching, atento e engajado – em outras palavras, que você é a solução ideal para o problema do empregador.” E o autor traz nesta obra explicações fundamentais de como se diferenciar dos outros candidatos por meio de perguntas inteligentes e que surpreendam positivamente o entrevistador.

O momento de fazer-se notar é geralmente após o entrevistador lançar aquela desafiadora frase: “há algo que você deseja saber?”, lembra Kador. Substituir o silêncio desconfortável por uma interação ativa e interessante é um diferencial que pode se tornar decisivo. As perguntas presentes no livro são o ponto de partida para a conquista do emprego, pois permitem mostrar traços da personalidade do candidato, suas ambições e o conjunto de competências que lhe são peculiares. O truque, afirma o autor, “é sempre honrar sua identidade”.

John Kador, húngaro radicado nos Estados Unidos, é autor de vários livros, entre eles The manager´s book of questions e How to ace the brain teaser interview. Escritor e consultor de negócios, por profissão, Kador produziu inúmeros discursos, relatórios anuais, roteiros, histórias de casos, relatórios e instruções a clientes e noticiários para Johnson & Johnson, Pfizer, Adecco, IBM, Sears e outros clientes corporativos. Kador mora em Winfield, na Pensilvânia.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.