Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Lição de empreendedorismo para crianças em narrativa inovadora

06/05/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

coleção infantil Histórias do Coração, da Autêntica Editora, acaba de ganhar seu sétimo título: A árvore de dinheiro. Idealizada pela dupla mineira Sonia Junqueira e Mariângela Haddad, possui uma narrativa diferenciada para os pequenos leitores. Conta a mesma história em dois gêneros: primeiro a narrativa visual e, em seguida, a narrativa verbal.

Em A árvore de dinheiro, um garotinho, insatisfeito porque a mãe não compra tudo o que ele pede, tem uma brilhante ideia: plantar moedas como sementes de dinheiro junto a uma plantinha que está nascendo no quintal. Todos os dias, quando chega da escola, corre para o quintal, cuida da arvorezinha com todo o carinho. Os dois vão crescendo juntos, e os sonhos de consumo do garoto, manifestados em balões de pensamento, vão mudando com a idade. Quando a árvore floresce, o menino tem uma grande surpresa, uma decepção, mas também uma importante lição. Diante da descoberta, ele não desanima: encontra uma forma de atingir seu objetivo, mostrando o poder da criatividade para enfrentar e transformar problemas em benefícios.

Sonia, editora e autora de vários livros infantis, sempre gostou de contar histórias, mas nunca aprendeu a desenhar. Mariângela, ilustradora e arquiteta, também sempre gostou de contar histórias, mas por meio de desenhos. A dupla, que já realizou individualmente diversos trabalhos, resolveu se unir para um experiência diferente, usando seus talentos em um novo jeito de contar histórias.

Os volumes de Histórias do Coração falam de encontros e de afetos. Nelas, o leitor de qualquer idade pode mergulhar e descobrir, a cada leitura, novas vivências para as personagens e um prazer sempre renovado. Sua leitura visual e textual estimula os relatos e debates sobre vivências das crianças, bem como a observação e a fruição das ilustrações, em todos os seus detalhes. Cada criança poderá imaginar diálogos entre personagens, criar títulos e desfechos diferentes para cada história, antes de conhecer a narrativa verbal.

A coleção possui outros seis títulos publicados: O menino e a gaiola, A velhinha na janela, O gato e a menina, A menina e o tambor, Os feitiços do vizinho, e O menino e o peixinho.

Sobre a autora – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sobre a ilustradora – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.