Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Hilariante best-seller da jornalista e blogueira americana Jenny Lawson mostra como rir das próprias desgraças

11/06/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas há uma boa maneira de enfrentar complicações: não se levar tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson. Em Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu… Histórias (quase) reais de uma vida surreal, a jornalista e blogueira americana, com milhares de seguidores na internet, narra sua hilariante e pouco ortodoxa vida. Sucesso nos Estados Unidos, o livro estreou como número 1 na lista de best-sellers do The New York Times e também foi o vencedor do Goodreads Choice Awards 2012 na categoria “Melhor Livro de Humor”, eleito pelos leitores.

Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obsessivo, que a fez viver experiências bizarras, como ter sido jogada para fora de um carro em movimento (acidentalmente ou não, há controvérsias!), ter de inseminar uma vaca com as próprias mãos, e lutar com uma machadinha contra um bando de abutres que tentavam roubar o corpo do seu cachorro, que ela tentava enterrar no jardim. Suas memórias passam também pela adolescência conturbada e pelo tortuoso casamento de 15 anos com Victor, cujas brigas chegavam até ameaças de morte, por causa de simples toalhas molhadas jogadas no chão. Mas a relação lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam sua atenção. Ela conta também passagens sobre seus problemas com a depressão e a artrite reumatoide, mas de uma maneira muito engraçada e divertida. “Jenny Lawson escreve coisas que vão fazer você rir alto”, afirma Neil Gaiman, autor dos livros The Sandman e Coraline.

Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (por isso ela coloca fotos para provar que é tudo verdade), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída, com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.

Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

Sobre a autora – Jenny Lawson é uma jornalista norte-americana, formada pela Angelo State University, e uma blogueira muito popular. Conhecida por seu humor sarcástico e sua escrita irreverente, tem milhares de seguidores e fãs e mantém o premiado blog The Bloggess, cujo subtítulo é “Como madre Teresa, só que melhor”. Ela escreva a coluna “Good Mom/Bad Mom” no jornal Houston Chronicle e também é colunista da revista SexIs.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.