Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Folha de S.Paulo dá destaque ao “Histórias da AIDS”

09/07/2015 — Assessoria de Comunicação

Sorridente e luminosa na foto estampada na Folha de S.Paulo, a pianista Olivethi, 88 anos, diagnosticada com AIDS aos 67, é testemunha das mudanças tanto sociais quanto científicas que ocorreram com relação à AIDS: “Naquela época, ninguém falava que uma mulher casada, na minha idade, podia ter aids. Fiquei apavorada”, diz. A maior hipótese sobre sua contaminação é que tenha ocorrido através de seu esposo, que era diabético, e faleceu em consequência de um tombo no ano anterior ao diagnóstico dela, que diz não pensar nisso e nem na doença: “Coloquei na cabeça que ela não me pertence”, mas não se descuida. Toma seus remédios religiosamente e aproveita sua vida, a praia, os netos… “Tenho tanta energia que minhas amigas já brincaram dizendo que vão tomar o coquetel também para dar conta de me acompanhar”.
A história de Olivethi é uma entre as várias abordadas em Histórias da AIDS que, apesar do tema emblemático e ainda carregado de preconceitos e impressões de fatalidade, fala dos casos de sucesso, de pessoas produtivas e em paz com seu diagnóstico. “Do ponto de vista científico, o que se busca agora é a cura, assunto que encerra o livro”, escreve Cláudia Colluci, autora da matéria.

Para ler a matéria da Folha na íntegra, clique aqui

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.