Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo lança um dos melhores álbuns de quadrinhos já produzidos

11/07/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Um dos melhores álbuns de quadrinhos já produzidos finalmente chega ao Brasil. Lançado pela editora Nemo, Os Companheiros do Crepúsculo é uma longa saga medieval, criada pelo francês François Bourgeon e dividida nos capítulos: “O Sortilégio do Bosque das Brumas”, “Os Olhos de Estanho da Cidade Glauca” e “O Último Canto das Malaterre”. Misturando fantasia e lutas sangrentas, cenas cotidianas e um tom de erotismo, um dos destaques desta obra-prima das HQs é o belo e detalhado traço do autor, que transporta os leitores para os cenários e o clima da Idade Média.

Capaz de revelar a cada leitura um novo aspecto até então despercebido, a obra de Bourgeon tem um realismo raras vezes visto nas HQs, retratando fielmente o cotidiano da época, com suas lutas entre nobres e plebeus e toda a violência que envolveu o período da chamada “Guerra dos Cem Anos”. A história nos é mostrada na companhia de três personagens: Mariotte, uma bela jovem criada pela avó feiticeira, que é sempre hostilizada pelos moradores de sua vila; Anicet, um dos cruéis jovens que atormentam a vida dela; e o misterioso Cavaleiro de rosto deformado, que carrega a culpa da morte da única mulher que o amou de verdade e a maldição que o torna uma marionete das três forças que regem o universo: a branca, a vermelha e a negra.

Após a destruição de sua vila por uma tropa de soldados que vagueava pela floresta, sem terem para onde fugir, Mariotte e Anicet acabam seguindo o misterioso Cavaleiro em sua cruzada pessoal contra as forças do Mal. Nesta viagem, o trio enfrentará pequenos duendes, camponeses inconformados com a destruição que a guerra provoca e até uma raça de criaturas que servem à força sombria. Por meio de uma narrativa complexa, repleta de simbologia, sinais, enigmas e muitos mistérios, Bourgeon conduz o leitor numa verdadeira viagem no tempo, em que se misturam história e ficção. Uma obra imperdível para quem gosta de aventuras com temas históricos, fantasia e misticismo.

Sobre o autor – François Bourgeon nasceu em 1945 em Paris. Formou-se como artista de vitrais, mas sua paixão por desenhos alterou o curso de sua carreira. Suas primeiras ilustrações foram publicadas em revistas na década de 1970. Quando a saga Os Passageiros do Vento foi serializada na revista Circus em 1979, tornou-se reconhecida como uma das mais importantes séries em quadrinhos de sua época. Seus álbuns variam de temas náuticos e medievais à ficção científica, com características intensas de violência e sexualidade. Suas histórias épicas giram sempre em torno de personagens femininas fortes. Isa, Mariotte e Cyann são as heroínas de cada uma de suas séries, Os Passageiros do Vento, Os Companheiros de Crepúsculo e A Saga Cyann, respectivamente. Bourgeon é apontado como um pesquisador minucioso e seus desenhos, desde os navios do século 17 até o vestuário do século 14, têm a reputação de rigor histórico. Atualmente, ele vive na Cornualha, na Bretanha.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.