Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo lança HQ nacional de ficção científica

23/11/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Os amantes da ficção científica e dos quadrinhos terão neste final de ano motivo para comemorar, com o lançamento de O Coronel, criado pela dupla de quadrinistas brasileiros Osmarco Valladão e Manoel Magalhães. Em um cenário que mescla o infinito do espaço com suas naves estrelares e planetas inóspitos, incrementado com muitas explosões, ações e um toque de suspense, esta HQ marca a expansão de autores nacionais no catálogo da Editora Nemo, com uma surpreendente história que levará o leitor em uma viagem por temas clássicos da ficção científica.

O sistema solar Gamma é o território de uma longínqua e violenta guerra, e uma nova tecnologia está sendo criada para que o exército Gorthiano possa vencê-la de uma vez por todas. Trata-se de uma arma que contém uma consciência artificial e a patente de coronel, que orienta o soldado que a carrega, por meio de ordens, incentivos e informações calculadas, que variam desde a distância até a quantidade de possíveis elementos ameaçadores.

Escravizado pela nova tecnologia, o soldado munido do novo rifle, encarregado de encontrar seu pelotão na terceira lua do planeta Capel, se vê obrigado pela máquina a realizar procedimentos sem questionar. Dez anos após o fim da guerra, uma nave coletora de metais acaba resgatando debaixo do solo o antigo artefato, que reassume sua programação original. Mais uma vez, a arma ordena que seu novo dono tome atitudes inesperadas, com resultados catastróficos.

Com um roteiro inteligente e ilustrações coloridas que não economizam em detalhes, movimentos e jogos de luz, este álbum se debruça em temas clássicos da ficção científica para questionar a natureza humana, em seus dramas, falhas e virtudes, como os próprios autores a definem: “uma fábula sobre pais e filhos, deveres e opções, disfarçada como uma peça quadrinizada de ficção científica militar”.

Sobre a dupla de criação – Osmarco e Manoel também são autores das graphic novels The Long Yesterday (Comic Store) e O Instituto (Aeroplano). Os dois ainda planejam um álbum sobre o explorador Percy Fawcett, desaparecido no Brasil em 1925.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.