Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Dark Eden, thriller psicológico do best-seller americano Patrick Carman, chega ao Brasil pela Editora Gutenberg

27/11/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O medo, sentimento humano dos mais primitivos, será o instrumento usado no tratamento psicológico de sete jovens enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o local e percebe que a busca pela cura é uma ilusão. O eletrizante thriller psicológico Dark Eden – O medo é a cura, do aclamado escritor americano Patrick Carman, chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg, com tradução de Eric Novello.

Will tem 15 anos e nunca estudou em um colégio. Autodidata, aprendeu tudo que sabe pelo computador. Em suas consultas com a doutora Stevens, se sente invadido por ter suas conversas gravadas e, na menor vacilada de sua conselheira, rouba todos os áudios em um pen-drive pendurado em seu pescoço. Um dia, durante suas vasculhadas, uma pasta chama sua atenção. Ela estava identificada como “Os 7”. Nela estavam arquivadas informações sobre sete adolescentes, incluindo ele próprio.

Os outros seis são Connor Bloom, um garoto marcado pela força bruta e um estilo militar; Alex Chovo, inteligente e discreto; e Ben Dugan um garoto mirrado que parecia não ficar colado em seus amigos. Lá também estavam as gravações de Avery Varone, tão bela quanto quieta, Kate Hollander, também bonita, mas com um estilo dominador e Marisa Sorrente, de gênio forte, porém controle.

Apesar de características diferentes, todos têm algo em comum: um medo a superar, que os métodos tradicionais não tinham obtido êxito. Eles são enviados para passar uma semana no Forte Éden, um local afastado da cidade, preparado para resistir a ataques militares. Mas como será o tratamento? Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota dos seus sonhos, Will será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais?

Com um texto detalhista, entremeado por ilustrações que instigam a imaginação, a narrativa se desenrola em ritmo rápido e envolvente. Dark Eden supera os melhores aspectos das histórias de terror clássico em uma aventura moderna recheada de suspense e que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor.

Sobre o autor – Patrick Carman é autor best-seller do New York Times com a aclamada série The 39 Clues. Pioneiro em projetos multimídia, é autor de The Black Circle, o quinto título da série The 39 Clues, das inovadoras séries Skeleton Creek e Trackers. Um advogado entusiasta da leitura, já visitou mais de mil escolas, desenvolveu projetos de bibliotecas locais na América Central, e criou programas de extensão para autores em diversas comunidades. Seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.