Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Coletânea traz HQs premiadas do criador de Hellboy

23/07/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Conhecido como o criador do personagem Hellboy, sucesso nos quadrinhos e no cinema, o norte-americano Mike Mignola já tem um estilo consagrado. Com desenhos comparados ao expressionismo alemão, seus contos sobrenaturais reúnem máquinas voadoras vitorianas, roubos de tumbas, fantasmas, bruxas, marionetes, alienígenas, além de diversas aparições diabólicas, num desfile de curiosidades envoltas numa atmosfera soturna. Os fãs brasileiros de Mignola têm agora a oportunidade de conhecer duas histórias premiadas e outras três também inéditas reunidas na coletânea O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos, que chega ao Brasil pela Editora Nemo.

A HQ que dá título à coletânea, “O Incrível Cabeça de Parafuso”, surgiu da ideia de um brinquedo. Um robô com a cabeça semelhante a uma lâmpada, que se encaixaria em diversos corpos; mas como Mignola não cria brinquedos, ele resolveu transformar sua ideia numa história em quadrinhos. Na produção das páginas, predominou seu gosto por desenhos de máquinas obsoletas, estátuas e prédios velhos. A história foi publicada como edição única em 2002 e ganhou o Prêmio Eisner de “Melhor Publicação de Humor” em 2003.

Por sua vez, “O Mágico e a Cobra” nasceu de um modo ainda mais inusitado. Quando voltava para casa com sua filha de sete anos, a menina contou-lhe sobre um desenho que fez na escola, de uma cobra num telhado, que estava furiosa com alguns objetos flutuantes. A narração da menina foi o ponto de partida para a HQ publicada numa antologia em 2002, e ganhadora do Prêmio Eisner de “Melhor História Curta” em 2003.

Já “Abu Gung e o Pé de Feijão” foi feita originalmente em 1998 para outra antologia da Dark Horse. Como o autor sempre gostou da história, mas não muito do desenho, ela foi completamente redesenhada para esta coletânea e também aumentada em quatro páginas. Completando o conjunto, as HQs “A Bruxa e sua Alma” e “O prisioneiro de Marte” foram criadas por Mignola especialmente para a coletânea, assim como “Na Capela dos Objetos Estranhos” que, segundo o autor, serve “para amarrar tudo de um jeito que não pudesse ser explicado, como um pequeno chapéu para uma cabeça de formato estranho”. Ao final, o leitor ainda é contemplado com 11 páginas de um fantástico caderno de esboços, com comentários sobre o processo de criação das HQs.

Sobre o autor – Nascido em 1960, Mike Mignola é um quadrinista norte-americano conhecido mundialmente por trabalhos com diversos personagens, como Batman e Wolverine. Sua principal criação é a premiada série de HQs do personagem Hellboy. Publicada desde os anos 90 pela Dark Horse Comics, as aventuras do personagem originaram dois elogiados filmes de Hollywood. Ao longo dos anos, Mignola lançou minisséries em colaboração com outros artistas e tem se dedicado também a trabalhos gráficos para o cinema.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.