Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Viajante desvenda segredos da cidade eterna em guia inédito

24/06/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Roma é considerada um museu a céu aberto: uma cidade com mais de 2.700 anos de história, que abriga a maior concentração urbana de tesouros artísticos do mundo. Não faltam motivos para que seus visitantes retornem a Roma e sobram para quem ainda não a visitou. Profundo conhecedor da “cidade eterna”, Ruy Araújo lança o Guia de Roma – Segredos de um viajante. Fruto de uma parceria entre a Autêntica Editora e a Conceito Editorial, a obra chega ao mercado em belo projeto gráfico elaborado pela Hardy Design e integra a série Segredos de um viajante, que já conta com o Guia de Veneza, também de Ruy Araújo, lançado em 2010.

O autor apresenta neste guia valiosas informações sobre Roma, cidade que visita regularmente desde 1973, e elabora um roteiro turístico de oito dias, passando pelas preciosidades arquitetônicas e artísticas mais populares, mas sem deixar de lado os inesgotáveis tesouros ocultos que se pode encontrar a cada esquina da capital italiana. Além de contar um pouco da história de Roma, Ruy Araújo acrescenta sua visão pessoal sobre a cidade e oferece ao leitor informações, dicas e curiosidades que certamente vão tornar a viagem à capital da Itália mais rica e proveitosa.

Guia de Roma, que conta com prefácio de José Eduardo de Lima Pereira, presidente da Casa Fiat de Cultura, ainda oferece uma variedade de informações úteis ao turista, como onde se hospedar, o que visitar, onde comer, onde comprar, quanto gastar, além de uma linha do tempo com os grandes marcos e acontecimentos da cidade, e um espaço reservado no final do livro para anotações.

Para Ruy, percorrer Roma é “conhecer o que o gênio humano foi capaz de construir de mais belo e grandioso; é se deslumbrar com o mais valioso patrimônio jamais reunido em uma cidade pela civilização ocidental”. E é justamente esse rico trajeto que o autor apresenta neste guia, fundamental tanto para quem pretende conhecer a capital italiana, como para quem já a conhece, mas não foi além de seus pontos turísticos mais visitados.

Sobre o autor – Ruy Araújo nasceu em São Gotardo, Minas Gerais. Formou-se em Engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É casado, pai de duas filhas e mora em Belo Horizonte. Divide seu tempo entre suas empresas nas áreas de construção civil, hotelaria e shopping center, suas atividades como vice-presidente da Associação Comercial de Minas Gerais e seu hobby preferido: as viagens pelo mundo. Sempre solicitado por seus amigos para fornecer “dicas de viagem”, lançou em 2010 um Guia de Veneza e agora nos traz este sobre outra de suas paixões: Roma.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.