Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Gutenberg lança primeiro volume da aclamada Trilogia Grisha

01/07/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Sucesso absoluto nos Estados Unidos, Shadow and Bone foi lançado no ano passado e logo entrou na lista de best-seller do The New York Times e do Los Angeles Times. Foi escolhido como o melhor livro de autores estreantes em 2012 pelo comitê New Voices da American Booksellers Association e indicado ao Abraham Lincoln Award de 2014. Até o final do ano que vem, será lançado como filme pelo estúdio Dreamworks, tendo David Heyman como produtor, o mesmo da saga de Harry Potter. O primeiro livro da Trilogia Grisha, de Leigh Bardugo, chega ao Brasil pela Editora Gutenberg com o título Sombra e Ossos.

Neste romance que mescla fantasia e distopia, e marca a estreia literária de Leigh Bardugo, o leitor mergulha em um mundo gelado onde habitam os Grishas – indivíduos que podem evocar elementos e magias. Nossa heroína é Alina Starkov, uma órfã da guerra que cresceu na companhia de Maly, seu inseparável amigo e inconveniente paixão. Eles ingressaram em uma espécie de escola de treinamento militar com oito anos, e cresceram juntos servindo à corte, Marly como batedor e rastreador, e Alina como cartógrafa.

Em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores Volcras –, Alina vê Marly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente vê relado um poder que ela nunca suspeitou ter. A partir de então, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly ao seu lado. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. Só que isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Para o escritor Rick Riordan, autor da série Os heróis do Olimpo, “Leigh Bardugo nos oferece uma mistura inebriante de fantasia, romance e aventura. Os limites são amplos, o drama é muito intenso, e os personagens são ainda mais atraentes. Com sua abrangência épica e uma brilhante reimaginação da história russa, a Trilogia Grisha é uma mistura de Anna Karenina com magia”.

Sobre a autora – Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, mas cresceu em Los Angeles. Formou-se prestigiada Universidade de Yale, atualmente mora em Hollywood e se divide em suas múltiplas identidades profissionais como a maquiadora artística L. B. Benson, a cantora da banda Captain Automatic e a escritora. Mais informações estão disponíveis no site da autora: www.leighbardugo.com

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.