Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Dicionário de história do mundo da Oxford chega ao Brasil pela Autêntica Editora

27/05/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A importância da narração e da enumeração de acontecimentos e atividades humanas ocorridas no passado e no presente, contemplando e explicando fatos, sucessos e particularidades da história da humanidade, em geral, assim como da origem e do desenvolvimento das diversas nações, países e localidades, torna relevante a publicação de um dicionário de história mundial. Originado de dois volumes dedicados à história do mundo que fazem parte da Oxford Illustrated Encyclopedia, o Dicionário de História do Mundo, organizado e escrito pelos editores da Market House Books Ltd, Edmund Wright e Jonathan Law chega agora ao Brasil pela Autêntica Editora, com tradução de Cristina Antunes. Aqui, o leitor vai encontrar em ordem alfabética um amplo conteúdo sobre a história do mundo, seus eventos, personagens e conceitos históricos.

Com ampla fonte de informações sobre todos os aspectos da história, desde os primórdios até os dias atuais, este dicionário se apresenta como uma valiosa ferramenta de pesquisa, em mais de 4.000 verbetes que incluem biografias de figuras-chave na história da humanidade; mapa, história e aspectos geográficos, sociais e econômicos de todos os países do mundo e verbetes de movimentos religiosos e políticos, organizações internacionais, batalhas importantes, entre outros.

Lançado pela primeira vez em 2000 pela Oxford University Press, o dicionário foi atualizado para sua segunda edição, e contempla os grandes acontecimentos recentes e seus efeitos posteriores, além de biografias atualizadas para figuras importantes que surgiram na última década. A publicação também contém mapas detalhados ligados a eventos históricos importantes como o comércio africano de escravos, a Peste Negra e a batalha da Normandia.

Com alcance enciclopédico, este ambicioso dicionário fornece um panorama de nossa história fundamental tanto para estudantes e professores, como para leitores em geral, servindo como ferramenta de pesquisas e referências, mas também como entretenimento, para curiosos que pretendem folheá-lo para descobrir mais sobre a história do mundo, seus eventos e personalidades.

Sobre a tradutora – Cristina Antunes é curadora da Biblioteca José e Guita Mindlin desde 1980. É licenciada em Educação pela PUC de São Paulo e especialista em Paleografia pelo Instituto de Estudos Brasileiros da USP. É membro do grupo de tradutores do Journal of the American Institute for Conservation (JAIC/USA). Publicou a transcrição paleográfica de vários manuscritos, além de traduções de diversos livros. Escreveu Memórias de uma guardadora de livros.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.