Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Protagonista de Minha Vida Fora de Série – 2ª temporada enfrenta novos desafios e faz descobertas surpreendentes

03/06/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Priscila Vulcano Panogopoulos está crescendo. Aos 16 anos, a carismática e impulsiva personagem criada pela escritora Paula Pimenta vive situações ainda mais intensas em Minha vida fora de série – 2ª temporada, lançamento da Editora Gutenberg.

Mantendo a paixão pelas séries de TV em que ainda encontra refúgio, o cotidiano da garota revela elementos que envolvem o universo dos adolescentes brasileiros: escola, definição da carreira, relacionamentos, família e amigos. Mais madura, Priscila agora consegue conviver melhor com o divórcio dos pais e a lidar com a distância das amigas paulistanas, apesar de ainda sentir falta de algumas partes de sua antiga vida. Morando com a mãe e seus vários bichos de estimação na capital mineira, a protagonista inicia sua caminhada em rumo ao mundo adulto, e percebe que ele é repleto de exigências e expectativas. Enquanto conquista responsabilidades e prestígio, ela também é cada vez mais cobrada e precisa começar a tomar decisões relevantes sobre seu futuro. Priscila vai ter de aprender que muitas de suas escolhas podem resultar em consequências – boas ou más – para toda a vida.

Situado no mesmo universo ficcional da série Fazendo meu filme, Fani e os outros personagens já conhecidos do público também estão de volta, para matar a saudade dos leitores.

Mensagens de celular, e-mails e citações de diversos seriados famosos de TV, como Greek, Seinfeld, Sex and The City e Gossip Girl, dão velocidade e intensidade a uma narrativa cativante, que mostra o dia a dia de quem já é cobrado para definir o próprio futuro profissional, mas ainda não tem idade suficiente para viajar a sós com o namorado.

Minha vida fora de série – 2ª temporada aprofunda-se ainda mais no mundo juvenil, quando os conflitos servem para definição do futuro e podem se transformar em oportunidades para a descoberta da própria identidade. Com sensibilidade e bom humor, Paula Pimenta mergulha nas questões que afligem toda uma geração e comprova que, apesar das dificuldades típicas da adolescência, esta é de fato a melhor fase da vida.

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas Apaixonada por palavras. Atualmente, é também colunista da revista Veja.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.