Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Super-herói infantil mostra como superar o medo e enfrentar os mais destemidos vilões

04/06/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Na escola, tem sempre um valentão que sente prazer em rebaixar os colegas, impondo situações constrangedoras. É justamente isso o que está acontecendo com Fernando Fernandes, um garoto comum, míope e magricela, novato da Escola Lago Molhado, na cidade de Lanchópolis. Para enfrentar a situação, Fernando tem uma ideia mirabolante que, apesar de sair totalmente diferente do planejado, acaba dando mais do que certo. A história deste menino que vira super-herói é contada no divertido O Garoto Super Nugget contra a Terrível Batata Frita, de Josh Lewis, ilustrado por Douglas Holgate, lançado pela Disney e que chega ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Mal começaram as aulas e Fernando, mais conhecido como Nando, já é alvo de Túlio Tempestade, um garoto que adora pregar peças nos colegas, pois é mimado e protegido por sua mãe, a terrível dona Leila, e pelo pai, o diretor da escola, Leônidas. Túlio é um chantageador. Ele não hesita em recorrer a seu pai para enviar os garotos à temida detenção escolar ou à força bruta de seu capacho, o grandalhão Ronaldo ‘Roinc’ Leitão, ruim feito um porco.

Para atazanar a vida de Nando de qualquer forma, Túlio decide tomar do novato o bicho de estimação da sala de aula que passa os fins de semana na casa dos alunos. Mas Nando e seus dois amigos, Pedro Pedregulho e Felipe Felpudo, têm a ideia de enfrentar as ameaças do importunador inventando um super-herói que iria defendê-los, o Garoto Super Nugget. Para dar credibilidade ao invento, eles decidem se unir com os outros meninos do colégio, também cansados de apanhar. Eles forjam uma batalha, na frente de Túlio, entre o Garoto Super Nugget e alguns ninjas. Nem um pouco convencido da atuação, Túlio decide ir atrás do super-herói, forçando Nando e Pedro a fugir.

Nessa fuga não planejada, Nando acaba caindo dentro da piscina de gosma verde nojenta que fica bem atrás da Lanchonete Mega Hambúrguer do Beto e algo incrível acontece. Agora, sempre que sua pele encosta em qualquer condimento ou molho, Nando se transforma em um super-herói que não tem medo de enfrentar vilões de qualquer tamanho, do valentão da sala à gigantesca batata frita mutante que ameaça esmagar toda a escola com seus pés imensos e batatudos…

Sobre o autor – Josh Lewis é o autor desta série, cujo primeiro livro “sem dúvida encantará muitos jovens leitores”, segundo o School Library Journal. Josh vive em Nova York, nos Estados Unidos, e atualmente trabalha na próxima aventura do Garoto Super Nugget.

Sobre o ilustrador – Douglas Holgate ilustrou este livro, além da famosa série Zack Proton, escrita por Brian Anderson. Douglas vive em Melbourne, na Austrália.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.