Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Poemas infantis cheios de nonsense fazem rir e pensar

14/01/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O pernambucano Walther Moreira Santos é um dos mais premiados dramaturgos e ficcionistas do Brasil, com vários livros publicados para adultos, como romances, peças de teatro, memórias. Há mais de dez anos, também escreve e ilustra para crianças. Seu mais novo título infantil acaba de ser lançado pela Autêntica Editora: A gata mirrada e outros poemas, que reúne composições bem-humoradas, cheias de nonsense, rimas e aliterações, sobre animais e situações do cotidiano.

A sonoridade dos poemas faz da leitura uma diversão. Para enriquecer a obra, os textos são acompanhados de coloridas e alegres ilustrações do próprio autor, que usou tinta acrílica, colagens e bordados na composição.

O primeiro poema do livro conta a história de uma gatinha “feinha” e maltratada pelas agruras do destino, mas que finalmente encontra um dono que lhe dá carinho, atenção e bons tratos, transformando-se na gata mais chique da rua.

Os poemas são leves, brincalhões, e abordam temas divertidos e provocadores, como uma pescaria no “Japão”, uns bichos que ninguém quer por perto, uma noite escura e sem luz, um gato xereta que perdeu o bigode, ou falam de quem pintou a vaca malhada e esticou o pescoço da girafa. Mostram o dia a dia de um ponto de vista diferente do que costumamos ver. Por meio do mundo mágico do faz de conta, o livro faz rir e, ao mesmo tempo, pensar.

Sobre o autor – Walther Moreira Santos nasceu em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. É formado em Direito, mas gosta mesmo de escrever e ilustrar. Com romances, peças de teatro e livros de memórias escritos para adultos, é vencedor de diversos prêmios literários. Destacam-se o Prêmio Nacional de Romance Fundação Cultural da Bahia 2000; Casa de Cultura Mário Quintana 2003; Xerox do Brasil 2000; Cidade do Recife 2000; Prêmio Paraná 2002; Itaú Cultural 2003. Pela Autêntica Editora, publicou o romance O ciclista, vencedor da primeira edição do Prêmio José Mindlin de Literatura, além dos livros infantis A longa lenga-lenga de Nona Milonga e Tem Tupi na oca e em quase tudo o que se toca e ilustrou o infantil Olho d’água – O caminho dos sonhos, de Roni Wasiry Guará (do povo indígena Maraguá, do Baixo Amazonas), vencedor do 8º Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas, promovido pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.