Ian Hunter, James Donald, Jeffrey Jerome Cohen, José Gil
Disponível Em Breve
“A análise da ficção sobre monstros, chama a atenção para o caráter problemático da natureza da subjetividade pressuposta na teoria pedagógica — sobretudo na teoria pedagógica crítica. A “pedagogia dos monstros” não desenvolve uma pedagogia dirigida à formação de monstros nem uma pedagogia que utilize os monstros com fins formativos. A “pedagogia dos monstros” recorre aos monstros para mostrar que o processo de formação da subjetividade é muito mais complicada do que nos fazem crer os pressupostos sobre o “sujeito” que constituem o núcleo das teorias pedagógicas — críticas ou não.”
Páginas: 200 • Formato: 11,0 x 18,0 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788586583735 • Código: 71 • Categoria(s): Educação, Filosofia da Educação, Formação de Professores e Docência • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2007 • Primeira edição: 06/2007