Alfabetizar letrando na EJA - Fundamentos teóricos e propostas didáticas

, , (Organização)

Carregando...

Como se relacionam alfabetização e letramento na EJA? Como os alunos se apropriam do sistema de escrita alfabética e que atividades podem ajudá-los nesse desafio, em sala de aula? Qual a importância do ensino voltado à compreensão e à produção de textos orais e escritos durante a alfabetização? Como planejar as rotinas escolares, na área de língua portuguesa, na EJA, de modo a contemplar boas atividades de alfabetização e sequências didáticas nas quais se trabalham os diferentes gêneros textuais?
Fruto da experiência em pesquisa e ensino dos autores, este livro aprofunda essas questões. Com essa intenção, proporciona ao leitor elementos para que reflita sobre a apropriação da escrita – num sentido amplo – por jovens e adultos alfabetizandos. Além de trazer fundamentos teóricos para a ação docente, a obra socializa estratégias didáticas que favorecem a emergência de promissoras situações de aprendizagem para aqueles cidadãos que retornam à escola.

Páginas: 184 • Formato: 14 X 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788575264188 • Código: 10626 • Área temática: Educação de Jovens e Adultos (EJA) • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Estudos em EJA • Coordenadores da Coleção Leôncio Soares • Mês/Ano de publicação: 09/2010

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br , Meta Brasil .


Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468

Pesquisar Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.