Grupo Autêntica

Contemporânea Newsletter
A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

Livro físico Impressão sob demanda  impressão sob demanda

Disponível Em Breve

Carregando...

“Para quê mais um trabalho sobre leitura na escola fundamental da rede pública no Brasil, tendo por centro de interesse a camada da população cuja preocupação primeira é com a sobrevivência diária, em condições precárias de vida?” Quem conhece o poder da leitura sabe que ela nos permite ler mais do que palavras. Através dela podemos ler o mundo. Desenvolver a prática literária em escolas públicas significa reconstruir a história junto a uma nova geração de alunos, oriundos de diferentes estratos sociais. O exercício da leitura é uma ferramenta de transformação e socialização, especialmente para crianças e pré-adolescentes. Neste livro, a autora aposta, ainda, na necessidade dos educadores se enxergarem como uma ponte entre o livro e o aluno. Conscientes, devem rever a importância do ato de ler nas escolas , bem como o papel dessa prática na constituição de cidadãos.

Páginas: 112 • Formato: 16,0 x 23,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575261880 • Código: 26845 • Categoria(s): Educação, Ensino da Escrita e da Leitura • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Linguagem e educação / Literatura e educação • Coordenadores da Coleção CEALE/FaE – UFMG • Mês/Ano de publicação: 06/2007 • Primeira edição: 06/2007


Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.