Adair Mendes Nacarato, Maria Auxiliadora Vilela Paiva (Organização)
Com a preocupação de fomentar a discussão e a reflexão sobre a formação do professor que ensina Matemática, este livro traça um painel de perspectivas sobre o tema e apresenta resultados de pesquisa sobre a formação docente no campo da Educação Matemática. Em compasso com a demanda da profissionalização docente, os autores debruçam-se sobre diversos pontos que interessam a quem está envolvido com a área, ao lançar luzes às seguintes questões: formação inicial e continuada de professores de Matemática, relação dos docentes com o saber e com a prática pedagógica, constituição da identidade profissional, processos colaborativos para o desenvolvimento pessoal e profissional, entre outras. “A compreensão dos professores sobre processos de desenvolvimento humano, da mesma forma que sobre a aprendizagem, é importante para que possam ter um manejo de aula adequado; selecionar tarefas apropriadas e guiar o processo de aprendizagem dos alunos.”
Páginas: 240 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575262191 • Código: 27243 • Categoria(s): Educação, Educação Matemática, Formação de Professores e Docência • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2007