“Neste livro, a relação entre linguagem e educação é tratada de um modo explícito do ponto de vista da pluralidade, e só aqui a encarnação temporal da transmissão educativa está dobrada desde a doação e desde o talvez, quer dizer, desde a diferença e a descontinuidade. Além do mais, nos meus livros anteriores, havia certas dificuldades para tratar da educação de um ponto de vista político. Como se as palavras que conectam educação e política, as que articulam o projeto político da modernidade como um projeto educativo (ou ao contrário), as grandes palavras de liberdade, igualdade e fraternidade (ou comunidade) fossem, para mim, impronunciáveis, como se não soubesse o que fazer com elas, como se não tivessem a ver comigo. Talvez daí a tentativa de fazê-las soar de outra maneira. Por outro lado, existe nestes textos certa vontade de idioma que, ainda que já estivesse presente nos trabalhos anteriores, aqui é muito mais consciente e, parece-me, mais arriscada.”
Páginas: 360 • Formato: 13,8 x 21,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575261132 • Código: 27281 • Categoria(s): Educação, Filosofia da Educação, Formação de Professores e Docência • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Educação: experiência e sentido • Coordenadores da Coleção Jorge Larrosa, Walter Kohan • Mês/Ano de publicação: 06/2007 • Primeira edição: 06/2007