Grupo Autêntica

Contemporânea Newsletter

Monika Papescu

Nasci em São Paulo, no meio da cidade: barulho, confusão. Me formei em Comunicação Visual e segui para Londres, onde estudei Design Gráfico, Multimídia e Ilustração: mais barulho, mais confusão e um monte de gente.
Voltei a São Paulo: poluição e – aaaaaaaaahhhhhhhhhh! – muito barulho, e aquilo tudo de novo.
Descemos até o Sul, meu marido e eu, e nos escondemos em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. Está até no mapa…
No sítio, a família aumentou: a filha, Nina, a gata, as éguas, as ovelhas, os carneiros, as cabras, os lagartos, as tartarugas, as codornas, as galinhas e… Don Aderbal de la Crista Roja, nosso galo.
Um galo todo errado: canta às 4:30 da madrugada, bem alto, e depois às 10:30, bem baixinho. Todos os dias ele se perde no campo e fica correndo em círculos durante horas. É o galo mais biruta que já vi.
Claro que no meio dessa bagunça rural, encontro tempo para traba–
lhar, cuidar da Nina e preparar a chegada de mais uma filhota, a Rafaela.
Escrevi e ilustrei os livros Peixinhos (Formato), A B C da Bicharada e 1 2 3 da Bicharada (Studio Nobel), O rapto das flores cantantes (Paulinas) e À procura da máscara (Loyola). Ilustrei os encartes do projeto Audiolivros: a cultura da inclusão, Jogos de inventar, cantar e dançar (Livreto) e Outras fábulas, coleção do projeto Livro Livre.
E tem mais ainda, no site www.monikapapescu.com
Acorde o Sol, Don Aderbal! é meu primeiro trabalho como autora apenas do texto – e isso é emocionante!

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.